Saturday, October 28, 2006


O Piloto André Fleury, tem batido o recorde do mundo de voo em bi-lugar por repetidas vezes e agora fê-lo de novo no dia 25 de Outubrode 2006! Trata-se do novo recorde mundial de voo em bi-lugar ( Distância declarada de 305 Km e 315 de distância Livre). Podem ver os dados referentes ao voo no webiste do XC Ciclone seguindo este link: Recorde do Mundo de bi-lugar.

Este voo foi feito em Patu que é um local no Ceará proximo de Quixadá onde irá decorrer o XCeará 2006 dentro de cerca de 10 dias. O ano passado este evento foi ganho pelo Diogo Pires com aquele voo memorável de 381 kms (recorde Sul-Americano). Estiveram preesentes também o Mitch e o Gonçalo Velez que bateram os seus recordes pessoais por uma larga margem.

Decidi há dois dias atrás participar na edição deste ano (pois ainda havia vagas abertas) do evento e agora sinto uma mistura entre "euforia e medo profundo" pois tenho ideia de que será um desafio enorme participar num evento destes e não sei se estarei preparado para isto!
Participar no Xceará é um sonho que tenho à muitos anos e este tipo de voo é aquilo que eu mais gosto de fazer enquanto piloto de parapente. Este evento é daquele tipo de coisas que, se eu pensasse muito seriamente nunca iria participar. Agora já está! Juntei-me ao Gonçalo Velez e se tudo correr bem partimos dentro de 10 dias para esta aventura.

Criei dentro do website da AVLS, no menu das Competições uma janela onde pretendo com a ajuda do Gonçalo Velez colocar relatos regulares, fotos e pequenos videos do evento(se for possível aceder à Net no local).

No comments: