Monday, October 15, 2007

Questionário - Paulo Reis

Nome: Paulo Reis
Idade: 35
Local de residência: Lisboa
Voa desde: 1996
Profissão: Funcionário Administrativo
Patrocínadores: Me myself and I

1 - O que faz de ti suficientemente louco para participar num evento como X-Ceará?
Este evento não é para loucos, pois é um desafio enorme a nível de voo de Cross-Country! Aprendi que para voar neste local tenho de estar ao meu melhor nível fisico e mental. Trata-se de um tipo de voo completamente diferente do voo XC que realizamos em Portugal.

2 - Qual a preparação que fizestes para este evento?
Preparei-me bastante bem fisicamente. Tenho voado muito pouco ultimamente e arranjei uma asa igual à minha (Airwave Magic 4) emprestada, mas do tamanho abaixo de forma a estar na gama de pêso idela para as condições do local. Tenho analisado muitos dos tracklogs dos voos realizados por pilotos nos anos anteriores e conto com a experiência de estar a participar pela segunda vez no evento.

3 - Que dificuldades esperas encontrar nesta prova que é considerada por muitos pilotos como um dos desafios mais duros do mundo do Parapente?
As dificuldades do evento não me assustam muito, mas temo voltar a cometer os mesmos erros do ano anterior do tipo: Descolar cedo de mais, aterrar cedo demais por cansaço e desidratação, não perceber bem as condições especificas de cada dia, abusar na tentativa de fazer transições, etc...

4 - Esperas ganhar o X-Ceará? Quais os teus objectivos?
Espero bater o meu recorde pessoal e voar o mais longe possível em segurança! Gostava ainda de encontrar condições melhores em 2007 do que as que eu e o Gonçalo encontrámos em 2006.

No comments: