Tuesday, October 16, 2007

Segunda-Feira no escritório... (Texto retirado do Forum Brasileiro)

Link directo para visualizar o voo de 397 kms

Galera alada,

Gostaria de agradecer a todos os meus mestres de plantão, que nesses meus quase 5 anos de prática, me ensinaram e me apoiaram em todos as ocasiões.Os nomes são tantos que tenho certeza que vou acabar esquecendo de alguns importantes. Foram pessoas que me ensinaram tudo o que sei e que contribuiram para cada quilometro desse voo.

Pessoas que além de me ensinarem a voar, me ensinaram principalmente a respeitar o esporte e seus limites. Sâo eles: Rodrigo Monteiro, Marcelo Prieto, André Fleury, Frank Brown, Caio Zamboni, Bruno Neumann, Caio Porfírio, Eduardo Neves, Marcio Pinto, Cristiano Ricci, Luciano Tcacenco, Kamira Rodrigues, Mahmoud Shehata, Pablo Milholo, Bruno Menescal, Dioclecios Rozendo, Fábio Kogut, Lulu Lima e Silva, Flávio Dias, Glayson de Castro, Sivuca, Alexis, Marcelo Borzino, Kurt.... E outros que deveriam estar nessa lista....

A expedição Nordeste da SOL começou de pé direito. Primeiro vôo era só para organizar equipamento e se ambientar com as adversidades do local. A condição não estava clássica, durante a maior parte do vôo não peguei termicas mais fortes que 3m/s... Fiquei impressionado como tudo foi dando tão certo... Talvez por estar muito descontraído e sem grandes pretensões...

O proto 11 do Tracer está subindo incrivelmente bem... Uma caracteristica fundamental para bater esses recordes... A vela está muito segura e permite um planeio além do suficiente para voar 400kms...

Eu, como errei no final, fiquei na saudade... Faltaram 3 kms.... Mas isso é só um motivo a mais para me motivar a quebrar o recorde mundial nos proximos dias...

O Ceceu acabou de chegar... Nao importa quem atingirá a marca... O que importa é que o time estará focado nos 420kms.... Voando em dupla será mais facil.... Sozinho é dificil manter o ritmo... Minha média nos primeiros 200ks foi de 45km/h... No final geralmente a média aumenta... A minha só caiu.... Voei 10 horas e 11 min... Média de menos de 40km/h.... Esse lugar vai propiciar voos de 450km... Eu quero estar lá pra ver....

Obrigado a todos que me parabenizaram.... Esse vôo é pro Brasil... Afinal na nossa terrinha estamos cansados de portugueses.... hehehe

Parabens a SOL pela excelente vela e pela iniciativa de investir no esporte como nenhuma outra fábrica no mundo faz...

Abraço a todoos e bons voos

Rafael Saladini
PS:Rumo aos 430km amanha

No comments: