O Gil Navalho deve ter sido o 3º piloto a voar mais longe no dia, entre Parapentes e Asa Delta. Ainda não sabemos, mas é bem possivel que tenha sido o 2º entre os parapentes. Segundo o Gil, ele voou 275 kms em 8.50h.
Chegámos à descolagem por volta das 7.30h na altura em que descolavam os primeiros pliotos. Neste grupo estvama os pilotos brasieleiros que bateram recordes nas semanas anteriores e o Frank Brown. O grupo acabaria por aterrar quase todo a 60 kms. Descolámos pouco depois deste grupo e o Gil foi o primeiro a sair para distância e todos os outros em seguida. Ainda não tivémos notícias do Gonçalo Velez, mas o Paulo Reis aterrou muito perto da rampa depois de esperar cerca de 1.00h em frente à descolagem que as condições melhorassem antes de sair. O Brazuka fez 60 kms e o João Brito fez 67 kms e aterraram perto da povoação de Madalena, onde ficaram muitos pilotos aterrados.
O voo aqui é muito técnico e temos de tomar muitas decisões, sendo que a descolagem deve ser feita cedo com condições fracas, pois o vento em seguida aumenta. As boas condições apenas melhoram a partir das 11.00h e até lá é sobrevivência pura com tectos baixos. A decisão de partir sozinho para distância pode ser a "morte do artista"
Vamos jantar e dormir, pois amanhã há mais, esperamos que o Gil chegue a tempo e em condições para voar outra vez amanhã?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
grandes tugas (o brazuka é nosso e já não o devolvemos)!
estamos todos a seguir a vossa estrela!!
brilhem o mais longe possivel e não se esqueçam...divirtam-se mto!!
grande abraço salgado do meio do atlantico
dos preto
Post a Comment