Wednesday, November 22, 2006

Domingo - Bombando tudo no X-CEARÁ 2006


Domingo.
Primeira prova.
Um pouso a 50km da rampa, onde seria servido um almoço de confraternização aos pilotos.Cheguei com 2000mt em cima do goal e minha fome era de voar, mas pousei e comi tudo. Felicidade total de pança cheia até a tampa. Muitos pilotos já estavam lá e como eu não falavam nada.
Segunda feira.
Primeira prova de distancia livre.
A comissão escolhe uma prova que seria difícil de cumprir, pois o vento soprava quase nordeste e durante o vôo virou quase de sudeste. Eu decolei umas 10:30 e logo desapareci de cena. Vôo tranqüilo até ser surpreendido por uma fechada animal bem a direita de Quixeramobim. Tudo resolvido e denovo a vela vêm sobre minha cabeça numa violência que eu acho desnecessária. De novo assumo o comando e toco o vôo com tudo em ordem. Quando chego em Boa Viagem já sinto a força do vento virando, mas continuo tocando o vôo. Lá pelo km 100 fica muito difícil manter a rota e tenho problemas com a bateria do vário e logo em seguida a do gps, mas consegui trocá-las depois de umtrabalhão e de muitos metros perdidos.A rota seguia cada vez mais difícil e depois de uma descendente fdp, fiquei baixo numa região aonde jamais deveria pousar, pois teria que andar muito e rezar muito para que o resgate me encontrasse. Foi então que fiz a grande escolha: ou arriscaria um vôo baixo por região inóspita quase contra vento, ou subiria na primeira térmica boa e faria um vôo sempre alto, mas fora da rota e sem resgate. Como eu já conhecia a possível rota alternativa, joguei pra cima e lá estava eu no rumo do vento. Cheguei em Crateús lá pelas 15:30 e subindo tudo 2300m a esquerda da cidade. Logo depois passei por cima de onde já havia pousado em 2003. Procurei no gps a próxima cidade favorável e encontrei TUCUNS a uns 25 depois de Crateús. Cheguei lá com uns 2000 de altura as 16:20. Perguntei no rádio que cidade teria depois e o Cecéu me reportou dizendo que eu deveria pousar em Tucuns pois a partir dalí seria uma grande roubada, sem resgate nem estradas e eu correria risco de virar lenda .Como sou novo e o Cecéu macaco velho, decidi pelo decidido, mas com certeza daria pra fazer ainda uns 60km. Bem, fiquei muito feliz com 213 km. Pousado em Tucuns e aclamado por todos da cidadezinha , tratei de me virar pra voltar. Peguei um ônibus até Crateús, chegando lá o ônibus para Fortaleza parecia já me aguardar,pois desci de um e entrei no outro. Cheguei em fortaleza 23:10 e a festa era das muriçocas (na rodoviária tem uma criação e as bichinhas estavam todas soltas e com muita fome). Não dormi e o ônibus para Quixadá só sairia ás 05:00
GALERA ESTA FOI APENAS A PRIMEIRA PARTE. AMANHÂ TEM MAIS.OK?
UM ABRAÇO A TODOS ...
Flávio Moreira

No comments: