Wednesday, November 22, 2006

Outro grande relato do Flávio - 3a Feira 14/11/2006


O dia começa bonito e às 07:30 da manhã já tinha verminoso no ar. Cheguei na rampa às 09:30 e decolei umas 10:30. Subi rápido elogo passei o rádio dizendo estar sobre Madalena. O vôo seguia tranqüilo e eu sempre sozinho não via nem urubu. Chegando em Nova Russas tive que tomar muito cuidado com algumas queimadas muito grandes e ameaçadoras que convergiam e significavam muita turbulência e risco. Tratei de subir tudo e passei sobre elas com mais de 2000m. Tentei voar sempre alto pra não correr o risco de pousar cedo e ver a galera passar, já que a grande maioria não passava de Monsenhor Tabosa.Quando chegava em Ararendá lá pelas 16:20, e já uns 200km voados, vi um "bomera" a uns 5 km a minha frente e tratei de alcançá-lo. Ele ficou muitobaixo sobre a cidade de Ararendá e eu sempre alto não pude fazer nada anão ser, rumar para Poranga. Mas agora tudo se inverte, o gringo sobe tudo e eu fico muito baixo sobre Poranga, olho pra cima vejo o gringo quaseentubado , bate um desespero e pra minha grande sorte, me aparecem algunsanjos urubus subindo tudo a minha frente e a direita a uns 300m de altura. Que felicidade. Subi tudo e rápido para logo dividir com o gringo amesma nuvem. Daí já era tarde e subimos até 2700m sem entubar para atirada final. Saímos na mesma linha e altura. Aproveitei para fazer algumas observações entre meu arf e o "bomera". Numa tirada de uns 35kmpousamos num arado a beira da única estrada para Pedro II. Com uma diferençade apenas uns 30m de altura para o bomera. Concluí que meu paraca é show. Eu e o gringo fechamos 242km. Dois novos recordes pessoais. Este foi osegundo dia e a quarta-feira também prometia... Amanhã tem mais...

Flavio Moreira

No comments: