Wednesday, November 22, 2006

Quarta-Feira - 3ª Prova - XCeará 2006


O dia amanhece azul e logo começa a aparecer as estradinhas no céu, porém depois da decolagem se percebe que não seria tão fácil voar, principalmente no trecho entre Quixadá e Madalena. Os entre ciclos longos davam idéia de que tudo estava parado, mas com muita paciência e persistência fui conseguindo vencer cada quilometro de desafio até dar uma melhorada e eu entubei pra valer, mas com muito cuidado pois poderia aparecer mais alguém e vir a ter problemas. O vôo rendeu rápido e logo cheguei a Monsenhor Tabosa (120km). Com os mesmos problemas de grandes queimadas, tratei de passar por cima e logo depois só descendentes. Foi então que fiquei muito baixo e preocupado, pois teria que fazer mais de 200kms para garantir uma posição melhor no campeonato. Com muita sorte e habilidade consegui na ultima hora visualizar alguns urubus enroscando uns 400m a minha direita e tudo que deveria fazer era acreditar e tentar o mais rápido ir até eles. Não deu outra! Batata !! A termal devolveu tudo que a descendente tirou e com juros (rsrsr). Feliz da vida, com tanque cheio e com 2400m com vento de calda. Ainda era cedo e comecei a me aproximar da serra da Ibiapaba pela direita de Ararendá , mais precisamente pela cidade de Ipueiras. Antes de chegar na serra fui surpreendido por uma descendente enorme e só me restava achar a termal ou jogar muito baixo sobre uma enorme queimada a minha frente. Pensei 3 vezes em jogar sobre a danada (queimada), mas cada metro que perdia me aproximava ainda mais do perigo . Então decidi pelo fundamental que é sempre segurança . E pra minha surpresa , quando olhei o gps havia voado 202km. Cumpri minha meta e fiquei muito feliz .
Depois fiquei sabendo que a grande maioria não passara de Madalena. É isso galera!! Os outros dois dias usei como descartes, pois na quinta o tempo fechou e chovia no sentido da rota e na sexta, embora poucos tenham voado bem, fiquei a 9km de Madalena já que a condição estava péssima. Tanto que quase todos que decolaram, ficaram antes de Monsenhor Tabosa.
No mais, gostaria de agradecer a todos que trabalharam para que pudéssemos participar de mais esta edição do XCeará, em especial ao Guy (Nosso Presidente), ao Paulo Pai, ao Supiai do Valdez e também a todos que acompanharam e torceram para que obtivéssemos bons resultados e também fizéssemos grandes vôos.
Meu muito obrigado a todos e no ano que vem tem mais!!
Flávio Moreira – 5º Lugar no XCeará 2006

No comments: